sábado, 8 de outubro de 2011

Dias atrás, dias além...


'eu sei que eu não lembro de quando eu fui mais feliz'

Me diz o que a gente faz quando chega o dia em que já não nos lembramos do dia em que fomos mais felizes? E a gente percebe que só se foi mais feliz quando era criança, no tempo em que não tínhamos que nos preocupar com notas, com roupa suja, com falsidade, com contas pra pagar, trabalhos pra entregar... Só fomos mais felizes quando éramos crianças, quando o nosso sorriso já alegrava o dia de uma outra pessoa, só pensávamos em brincar e nos divertir com nossos 'amigos', no tempo em que pensávamos que aqueles nossos amigos iam ser pra sempre nossos amigos... Mas um dia a gente cresce e por mais que digam 'seremos sempre crianças' não somos. Crescemos e com isso começam a surgir nossas RESPONSABILIDADES. 
- Você sabe o que é isso ?


Crescemos e conhecemos novos 'amigos', fazemos novas descobertas, crescemos e temos que começar a tomas nossas decisões, que nem sempre serão as melhores, decisões que as vezes pensamos que não é a melhor a ser tomada agora, mais que depois de um tempo percebemos que foi o melhor a se fazer. [ou não] - infelizmente crescemos, e estamos vulneráveis a passar por isso - indecisão, incertezas, complicações... Mas podemos sim ser felizes com tudo isso, é só você esperar e saber aproveitar cada momento de felicidade que você vai ter. Conheço uma pessoa, ela está comigo todos os dias, e todos os dias ela vem falar comigo com um sorriso LINDO no rosto, a conheço faz 8 meses eu acho, e até hoje não vi um dia sequer ela triste... e hoje falei pra ela o quanto eu a admiro por sempre está alegre, mesmo quando as coisas não estão tão boas assim. E o que ela me falou é algo que todos nós temos que aprender: 'Não posso descontar nos meus amigos algo que não tem nada a ver com eles, eles não merecem isso.' Está sempre feliz sim, sempre mostrar um sorriso pra todos, mesmo quando seu dia não está tão bom, pois alguma vez seu sorriso pode alegrar o dia daquele que está contigo, que pode até ter tido um dia pior que o seu, ou problemas maiores que o seu, e você o recebendo com alegria saiba que ele poderá se alegrar também, não podemos descontar nas outras pessoas, problemas e preocupações que não tem nada a ver com elas. Trate as pessoas o melhor possível. Isso pode te alegrar e até tornar seu dia bem melhor.

Andreza Souza §

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...